Terceiro dia falando de Avch. Fono

…terceiro dia da história com o Avch! 🧠

Chegou a hora de ir pro CCR (Centro de Reabilitação)… no mesmo dia que cheguei lá, me deparei com pessoas que também tiveram a doença. Algumas na cadeira de rodas, outras com bengala, muletas e algumas na maca sem mexer nenhum dos lados, ou sem dizer uma palavra!
Foi aí então, que minha ficha caiu e comecei a chorar com pensamentos assim (será que vou ficar dependente das pessoas pra sempre?)
Aquela realidade me feriu…. logo passei com os profissionais, que me abraçaram e disseram (calma, vamos te ajudar, confie)
Foram meses de tratamento! A psicóloga da primeiro momento foi muito, muito importante para me fazer entender oque havia acontecido!

Logo foi a fonoaudióloga, que iniciou o tratamento comigo para tratar da afasia  Eu estava sem entender o porquê que não falava direito, e porque não conseguia escrever  Eram muitas duvidas, e o falar era minha meta principal!
Fazia fono, 3 vezes por semana. E olha que eu não gostava muito; minha língua doía, minha voz era muito baixinha. Tive que reaprender a ler e a escrever. Era como se fosse uma prisão, tentar falar e as palavras não saíam!

Fiz o tratamento de fono por um longo período! Ainda faço alguns exercícios para treinar! Ainda não consigo escrever com letras de mão, hoje,só consigo escrever usando letras de forma. E mesmo assim, as letras somem na hora da escrita, mas pra mim, está tudo bem! Sempre acabo rindo de mim mesma, quando acontece isso rs.
E é por isso que sempre faço as palavras cruzadas, ou caça palavras 📚👏👏👏
Também, gosto muito de livros de colorir! Isso é uma terapia! Escolho uma música relaxante, e vejo os desenhos ganharem cores!

Procure fazer coisas prazerosas para ajudar na sua reabilitação! E faça sua parte com muito, muito amor!

Mais uma foto do hospital, que não havia postado ainda, estava até com dreno. Só não lembro qual cirurgia foi rs! Acho que era a quarta
#depoisdoavc #combateaoavc #diganaoaoavc #Avch #avch #aneurisma #aneurismacerebral #fono

Publicado por

Dani Rodrigues

Muito prazer sou a Dani! Taurina nascida no dia 11 de maio, na melhor de todas as décadas...de 80!!! Católica com uma fé que não cabe dentro de mim! Sou casada e tenho uma linda família, um filho, marido e quatro gatinhos!!! Venci 4 aneurismas cerebrais aos 40 anos e gostaria de compartilhar com vocês um pouco da minha historia e das minhas batalhas e te mostrar que é possível e o que é preciso para ter essa vitória!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s