
….quarto dia da minha história com o Avch!
Chegou a hora de falar delas, as fisioterapias e exercícios depois do Avch.
Quando cheguei lá, me sentia um peixe fora d’água. Morria de vergonha, com o tempo, fui me soltando e já comecei a fazer amizades! E isso foi muito bom pra mim, conviver com pessoas que também tinham sofrido um Avch!
Eu tinha muitas dores, meu lado esquerdo não respondia igual ao direito e isso me causou uma decepção muito grande, pensei em desistir no começo, mas meu marido estava lá, pra me levar e acompanhar 3 vezes por semana!
Meses depois, já caminhava sozinha, mesmo andando devagar e mancando. Meu equilíbrio demorou pra voltar, até que conheci a musculação!
Foi o melhor presente que me dei! No começo, sentia dores. Mas não desisti, queria ter minha força e meu equilíbrio de volta!
Um dia perguntei pro médico sobre a bicicleta… e ele respondeu – vai pedalar Dani, mas se proteja com o capacete, e não abuse!
O que eu aprendi, foi que não importa o quanto dure o sofrimento, pois no outro dia, você vai estar viva pra mostrar pra si mesma a sua força!
Eu me desafio desde a alta médica! Parece tonto, mas passar por tudo isso, e poder sentir o vento da cara quando estou pedalando ou andando de patins é fantástico!
Só pra lembrar, uma a cada quatro pessoas terá um Avc ao longo da vida. O Avc pode acontecer em qualquer pessoa, em qualquer idade e a qualquer lugar!
Eu sofri um aos 33 anos, que me deixou entre a vida e a morte… já percorri um longo caminho até aqui com inúmeras fisioterapias!
Não desista, faça por você!
-foto da terceira cirurgia e segunda clipagem! Me sai muito bem nessa, 5 dias depois tive alta!
#avchemorrágico #semanadoavc #combateaoavc #desafioavc #superação #aneurisma #avch
Publicado por