Eu vivi a realidade do Avch!

” O Avc/Avch do fulano foi mais grave que o seu?”
O Avc não é competição!

Hoje quero falar sobre isso com vocês. Não existe Avc ou Avch pior que o colega teve! Oque muda, é como enxergarmos e enfrentamos as sequelas da doença.
São três tipos de Avc!
– Isquemico
– Transitório
– Hemorrágico

Quem pode falar sobre o seu AVC ou AVCH com os mínimos detalhes, são os médicos!

Quando fui voltando a consciência, percebi que não falava e nem andava, eu pensei assim (oque que aconteceu? Alguém pode me ajudar a levantar?)
Foi aí que conheci os grupos de apoio de pessoas que sofreram o Avc/Avch. Eu tinha muitas duvidas, angústias e sofrimentos depois da doença. Quando comecei a ler os relatos, de primeiro momento fiquei triste, bem mais triste de quando entrei.

Eu lia relatos que diziam : eu demorei para andar; eu demorei pra falar; tenho depressão, demorei para sair da fralda; eu não me aceito, entre outros…
Acabou ficando tão pesado que saí do grupo na época, para não ler mais. Foi pesado!

Na clínica onde eu fazia a reabilitação, conheci e vi pessoas como eu na época. Comecei a perceber que não estava só! Essas pessoas me ajudaram, com as histórias delas!
Eu vi a realidade, eu enfrentei junto com elas, e não me via sozinha. Eu vibrava com minhas conquistas e ficava feliz em ver as conquistas dos outros!
Meses depois, eu já entendia sobre a doença e suas sequelas, e oque fazer para melhorar!!

Cada um tem uma maneira de encarar oque o Avc/Avch causou na vida! De primeiro momento, foi revoltante sim! Uma vida inteira pela frente, e o Avch veio atrapalhar. Hoje, não penso que ele atrapalhou, ele veio para eu puxar o freio de mão e para prestar atenção ao corpo, na minha alimentação, no meu coração e ao meu cérebro! Sou extremamente feliz, por ter o hábito de praticar exercícios físicos todos os dias, reduzindo as chances de ter outro Avch.

Não compare seu Avc ou Avch com os das outras pessoas, faça oque seu médico e fisioterapeuta pedir!
Se você está aqui enfrentando as sequelas, siga firme! Acredite em vc!!

É difícil? É! Eu passei por isso! Mas desistir não vai fazer ficar mais fácil!
O susto com minha saúde, trouxe um novo olhar para a vida e a coragem para uma nova caminhada e ter mais qualidade de vida!

Vamos seguindo juntos, sempre nos apoiando!
#avch #aneurismacerebral #aneurisma #superação

Publicado por

Dani Rodrigues

Muito prazer sou a Dani! Taurina nascida no dia 11 de maio, na melhor de todas as décadas...de 80!!! Católica com uma fé que não cabe dentro de mim! Sou casada e tenho uma linda família, um filho, marido e quatro gatinhos!!! Venci 4 aneurismas cerebrais aos 40 anos e gostaria de compartilhar com vocês um pouco da minha historia e das minhas batalhas e te mostrar que é possível e o que é preciso para ter essa vitória!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s