Hoje (21/09) é o dia nacional de luta da pessoa com deficiência.
O primeiro aneurisma que rompeu, deixaram sequelas. Hoje consigo viver com elas. Claro que não é fácil, mas faço e fiz o possível, para que eu consiga viver a vida da melhor forma!
Eu me lembro do dia que caminhei sozinha em casa depois da cirurgia, para ir até o banheiro; me lembro do primeiro prato de comida que comi sozinha sem ser sopa rs; me lembro do primeiro banho, sem estar sentada na cadeira de banho; me lembro quando consegui arrumar meu cabelo sozinha; me lembro do dia voltei a ler; me lembro do dia comecei a falar depois de alguns meses; me lembro dos tombos que tive quando comecei a andar; me lembro do dia que comecei a escrever e falar o abecedário e e de soletrar palavras com o Rodrigo; me lembro do dia que consegui escrever meu nome!
Hoje, quase 7 anos depois, as sequelas neurológicas ainda existem. Mas, pra mim, o esquecimento é a pior das sequelas… Eu esqueço com muita facilidade coisas do dia a dia. Até pra cozinhar preciso de despertador (não posso queimar o arroz né rs)
Sabe a Dory do Procurando Nemo? Então rs…
Mas, sigo firme em direção da segunda chance que a vida me deu, vivendo e respeitando meus limites de acordo com minha vontade e fé!
🙏
E sigo ansiosa aguardando a colocação da prótese pra cabeça ficar protegida!

#inclusao #avch #aneurisma
Publicado por