Eu… Pcd!

Minha credencial de vaga exclusiva Pcd para ficar no carro ficou pronta!
Já é minha segunda!
O Avch me deixou sequelas neurológicas e o lado esquerdo não ficou tão forte como o direito!

Minha deficiência, hoje não é aparente. E é bom lembrar que nem toda deficiência é visível. E isso não me torna digna de pena, isso me faz uma sobrevivente
Tudo oque conquistei até aqui, desde o rompimento do aneurisma foi muito difícil, e ainda é!
Eu posso repetir a palavra muitas vezes, ou  posso pedir pra você repetir a frase ou a palavra que não consegui entender em nossa conversa; ou no meio de uma uma frase  posso trocar as palavras, e você não vai entender nada rs.
E se isso acontecer,  pode me corrigir e pedir pra eu repetir e pontuar as palavras que falei errado.
Números? Eles são vilões pra mim. Antes eles eram meu aliados, pois trabalhava o dia inteiro com eles por causa na minha profissão (gerente de vendas) quando preciso ir no mercado não vou sozinha. Eu bloquei a senha do cartão inúmeras vezes, pois a esqueço com muita frequência. Não vou pagar com dinheiro pois vou me confundir com o troco. E isso não me deixa triste, isso é mostra que ainda preciso treinar e continuar fazendo as contas no caderno de exercícios! Um dia fico boa de novo!

Não queremos sua compaixão. Queremos seu respeito e queremos que você nos ajude a passar por isso quando nesscessario!
Cada pessoa que carrega uma deficiência não visível carrega histórias de lutas, dores e superação ou para muitos, sangue, suor e lágrimas!!! 
Algumas pessoas já estão acostumadas a tirar conclusões e a julgar, baseadas nas aparências. Graças a Deus e a eu mesma,  consegui evolui depois do avch, mas as sequelas que você não vê, fazem parte da minha vida, e continuarei lutando contra elas! E isso é um estímulo para não desistir!
Muitas pessoas ainda precisam entender, ajudar, acolher rompendo os preconceitos.
Observe mais, não julgue! A deficiência está bem perto de nós!

– meu marido para o carro na vaga especial quando estou junto. E isso é meu direito. E quando alguém sem a credencial para na vaga especial eu falo (ei, não queira usar essa vaga mem por um minuto, foi uma luta grande para todos nós pcd termos esse direito)
Respeite os idosos e as pessoas com deficiência! A aparência não define nada!
Vá atrás do seu direito,  converse com seu médico!

Publicado por

Dani Rodrigues

Muito prazer sou a Dani! Taurina nascida no dia 11 de maio, na melhor de todas as décadas...de 80!!! Católica com uma fé que não cabe dentro de mim! Sou casada e tenho uma linda família, um filho, marido e quatro gatinhos!!! Venci 4 aneurismas cerebrais aos 40 anos e gostaria de compartilhar com vocês um pouco da minha historia e das minhas batalhas e te mostrar que é possível e o que é preciso para ter essa vitória!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s