A Carteirinha

Não foi fácil chegar até aqui!

Ontem, peguei minha carteirinha de deficiente! Minha sequela hoje, não é muito aparente; quem olha não fala que eu tive um a Avch, minhas sequelas são neurológicas, meu andar e fala, melhoraram muito com empenho e muito foco!

Nós, nascemos com uma capacidade enorme de auto adaptação, aliada a nossa inteligencia!

Hoje, quase 5 anos depois do rompimento da aneurisma, posso falar que superei muito! Ainda não 100%, mas empenho todo dia para melhorar ainda mais!

Minhas sequelas, como disse, não são muito aparentes! Elas são neurológicas!

Hoje, me acostumei com elas… não tenho raiva, pois elas são a prova de que o impossível acontece!

No começo, quando voltei pra casa, eu não falava nada, usei fraldas, quase não andava; foi muito triste! Hoje, olho pra traz e vejo o quanto evolui!

Esses numeros na foto, são as sequelas que o Avch me causou! As neurológicas, vão ser minhas companheiras por toda minha vida!

Afasia, epilepsia, sequelas de homorragia cerebral…. Eu só quero respeito! As vezes as pessoas não tem a paciencia sabe! Quando converso com alguem, as vezes não entendo, e peço pra pessoa repetir. Eu troco as palavras em uma frase comum, meus amigos e familia brincam comigo, e na hora me corrigem!

Tenho orgulho de estar aqui! Agora, com mais um pouco de respeito! Agora posso não pegar fila, posso parar o carro em uma vaga próxima num estabecimento, pagar meia entrada, entre outros!

Antes de julgar, consulte sua consciencia! Ao invés disso converse comigo, vamos falar sobre oque quiser! Eu só fiquei meia “lerdinha” e você pode me ajudar! E se um dia estivermos conversando e eu esquecer seu nome, me dê a primeira letra, eu sei que logo vou lembrar!

Obrigada a todos os médicos, profissinais da saúde e amigos que me ajudaram a vencer tudo isso!

No começo foi dificil aceitar, mas com a ajuda de todos voçes levo uma vida normal, e feliz! 🙏👊

Publicado por

Dani Rodrigues

Muito prazer sou a Dani! Taurina nascida no dia 11 de maio, na melhor de todas as décadas...de 80!!! Católica com uma fé que não cabe dentro de mim! Sou casada e tenho uma linda família, um filho, marido e quatro gatinhos!!! Venci 4 aneurismas cerebrais aos 40 anos e gostaria de compartilhar com vocês um pouco da minha historia e das minhas batalhas e te mostrar que é possível e o que é preciso para ter essa vitória!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s