Hoje é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, e foi instituído pela Lei nº 11.133/2005 com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade!
Eu não nasci com deficiência, aquela congenita. Eu adquiri, aos meus 33 anos depois do Avch (rompimento do aneurisma cerebral)
O Avch, me deixou sequelas. E você não congue vê-las! Os exercícios tem me ajudado muito a combater as dores, e fortalecer o lado sequelado!
Precisamos que a nossa maneira de enxergar e acolher as pessoas também se modifique rompendo os preconceitos!
Ainda existe o hábito de rotular as pessoas com deficiência, e isso é lamentável!
Não é de agora que a sociedade nos põe pra baixo, toda vez que ousamos e saímos para brilhar, e muitos casos trabalhar gera espanto!
Por mais que eu tenha algumas limitações, estou viva e mostrando que é possível sair e mostrar que o Avch não me limitou!
Deficiência não define ninguém!
É fundamental a compreensão das deficiências visíveis e não visíveis, que são reais e dificultam as atividades diárias gerando desafios que variam de pessoa para pessoa!
Observe ao seu redor com mais carinho, talvez a deficiência está bem mais próxima de você do que imagina!
Estou sempre com minha carteirinha PCD em mãos! Ela me ajuda muito!
#Pcd #direitopcd #Avch #Avc #direitopcd #aneurismacerebral #dianacionaldepessoascomdeficiência #facavaler #carteirinhapcd #direitopcd

Publicado por